Tambor Carioca se apresenta na Sala Baden Powell em dezembro

29 de novembro de 2014, por Rafael Ferraz
O Núcleo Cultural Tambor Carioca, criado em 2005 pelo baterista Sérgio Conforti, promete agitar a Sala Municipal Baden Powell em Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ). Em apresentação única que acontece no próximo dia 19 de dezembro, o grupo musical contará com a participação de todos alunos das turmas regulares da oficina percussiva -- uma das mais respeitadas escolas de percussão do Rio de Janeiro.
 
Em Copacabana, o Tambor Carioca traz em sua formação a cantora Patrícia Mauro e mais 12 integrantes em instrumentos de harmonia -- violão, guitarra, baixo e cavaco -- e uma bateria de surdos, caixas, repiques, tamborins, agogôs, ganzás e pandeiro. O evento será livre para todos os públicos e a organização deixa a dica: "Cheguem cedo! Comprem antecipado e não entrem em filas!".
 
Reunindo sucessos de grandes nomes da musica brasileira, como Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Alceu Valença, Jorge Ben Jor, entre outros, o Tambor Carioca explora a diversidade da musica brasileira e suas influências, sem perder o sotaque carioca.
 
Projeto que agrega diversas pessoas no ensino da música brasileira e divulgação cultural através dessas atividades, o Núcleo Cultural Tambor Carioca atualmente recebe turmas regulares na oficina percussiva, além dos cursos extras e workshops itinerantes. Atuando desde sua criação como grupo musical e escola de percussão, o Tambor Carioca é também um bloco de carnaval, desde 2010.

Em Copacabana, a Sala Baden Powell recebe programações musicais todos meses com óperas, concertos, saraus e outros eventos. O antigo Cine Ricamar tem duas salas multiuso e um teatro com capacidade para 508 pessoas sentadas. Seu nome foi escolhido para homenagear o violonista e compositor carioca homônimo, falecido no ano 2000.


SERVIÇO:

Tambor Carioca em única apresentação
Data: Dia 19 de dezembro
Horário: Às 20h
Local: Sala Baden Powell
Endereço: Av. Nª Srª de Copacabana, 360 - Copacabana, Rio de Janeiro (RJ)
Ingressos: R$ 40 (inteira) | R$ 20 (meia)
Informações: (21) 2255-1067 | Evento Facebook
 

 
Tambor Carioca no Facebook e Fotolog

Galeria de imagens

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários