Tatuí acolhe Festival MPB Painel Instrumental

14 de julho de 2014, por Editorial
Com oficinas, workshops, shows e a difusão de novos trabalhos, o 8º Festival de MPB Painel Instrumental do Conservatório de Tatuí (SP), será entre os dias 21 e 26 de julho. Entre algumas das atrações está confirmado o Trio Corrente, vencedor do Grammy Awards de melhor álbum de jazz latino de 2014.

Também entre os destaques da programação estão o pianista Jovino Santos Neto e o guitarrista Nelson Faria. Mas o Painel Instrumental é apenas uma das ações do Festival.  O evento reúne atividades pedagógicas e artísticas para qualquer interessado, seja aluno ou não do Conservatório de Tatuí.

Outra ação gratuita do festival é a Vitrine do Painel, que abre espaço a novos talentos da música instrumental brasileira. As apresentações que antecedem os shows principais no saguão do teatro são de Eduardo Sueitt Quinteto, do grupo sorocabano Rodrigo Ferreira Quinteto, Trio Mojubá, Espinho de Limoeiro, Paulo Maia Trio, Duo Paulio Celé e Robson Nogueira. 

Além dos shows, o Painel Instrumental também oferece workshops e oficinas práticas de conjunto, arranjos e improvisação com os estudantes de música. Os workshops e as oficinas são ministrados por professores do curso de MPB/Jazz do Conservatório, além de músicos e convidados. A partir das oficinas são formadas big bands.

Mais informações no site do Conservatório de Tatuí.


PROGRAMAÇÃO: 

Dia 21 - Trio Corrente, com Fábio Torres (piano), Paulo Paulelli (baixo) e Edu Ribeiro (bateria)

Dia 22 - Show Alma de Músico do Baixista Thiago Espírito Santo, com Fabio Peron (bandolim) e Mestrinho (acordeon)

Dia 21 - Show da Big band paulistana Soundscape 

Dia 24 - Guitarrista Nelson Faria apresenta o show com a participação de Chico Chagas (acordeon), Rafael Barata (bateria) e Ney Conceição (baixo)

Dia 25 - Sexteto MP6, liderado pelo baixista Marcos Paiva, apresenta tributo a Edison Machado no show Meu Samba no Prato

Dia 26 - Pianista Jovino Santos Neto e a Big Band do Conservatório de Tatuí, se apresentam sob a regência do maestro Celso Veagnoli


SERVIÇO:

Festival de MPB Painel Instrumental 
Data: De 21 a 26 de julho
Horário: Shows principais sempre às 20h30
Local: Teatro Procópio Ferreira 
Endereço: Rua São Bento, 415, Tatuí (SP)
Ingressos: R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia) 

*Vitrine do Painel, apresentações acontecem no saguão do teatro com entrada gratuita. 


Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários