Taylor Hawkins do Foo Fighters quer pegar a estrada com Chevy Metal

20 de novembro de 2013, por Editorial
Quando o atual guitarrista e vocalista Dave Grohl começou a tocar na banda Queens of the Stone Age, o baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, reuniu-se com seus amigos Wiley Hodgden e Mick Murphy para formar a banda de covers Chevy Metal. Nas palavras de Hawkins, a banda começou “como uma brincadeira”. 

A Chevy Metal fazia poucos shows ao vivo, até que Hawkins e seus colegas de banda escreveram e gravaram material novo com o nome de “Birds of Satan”, novo projeto que inclui uma faixa-título de nove minutos e meio escrita juntamente com Grohl e Murphy.

No vídeo que documenta a Chevy Metal na estrada, com rápidas aparições de Eddie Vedder e Perry Farrell, os fãs podem ver oficialmente, como está a vida do baterista do Foo Fighters, tocando covers de suas bandas favoritas, de Van Halen e Queen até Jane’s Addiction. O vídeo é dirigido por Álvaro Farías Riquelme.

Hawkins falou sobre o clipe em entrevistas na mídia internacional. Também revelou o segredo para manter a humildade após dividir o palco com membros do Led Zeppelin e tocar no gramado da Casa Branca. "É tudo sobre a curtição, o que é muito mais importante do que qualquer outra coisa", brincou.

"Eu vou ter tempo para isso porque nós, dos Foos, mergulhamos fundo nas coisas e, depois, as deixamos de lado e vice-versa. Há um plano maior para esse álbum dos Foos. Eu não posso te dizer exatamente o que é, mas há um plano maior. Vai ser uma semana aqui e lá e uma semana lá e aqui. Eu vou ter tempo para a imprensa e, possivelmente, shows da Birds of Satan", disse o músico.
Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários