Terra do samba terá noite dedicada ao Blues

07 de janeiro de 2014, por Editorial
O ano começa com a reunião entre dois dos grandes nomes do blues no Brasil, com show agendado na cidade de Salvador. Em apresentação única, o guitarrista Álvaro Assmar e o gaitista Flávio Guimarães, integrante do grupo Blues Etílicos, se reúnem para um show no dia 16 de janeiro, a partir das 22 horas.

Gaitista e cantor, Flávio Guimarães tem 22 discos, 12 com a banda Blues Etílicos e 10 da carreira solo. Gravou com nomes como Alceu Valença, Cássia Eller, Ed Motta, Luiz Melodia, Renato Russo, Rita Lee e Titãs, entre outros. Já abriu shows de B. B. King e Robert Cray, e até dividiu palco com lendas vivas do blues, como Buddy Guy, Charlie Musselwhite, Sugar Blue e Taj Mahal.

Com 28 anos de carreira, Álvaro Assmar tem cinco discos e dois vídeos lançados. Pioneiro do gênero na Bahia, tem destaque nacional com seu repertório autoral dos trabalhos mais recentes e já começou a gravar o sexto álbum, "The Old Road”, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2014.

Eles serão acompanhados por Octávio Américo (baixo) e Reny Almeida (Bateria), no show que terá participação do guitarrista Eric Assmar, filho de Álvaro, com clássicos essenciais em um grande encontro de blues.


SERVIÇO:
"Álvaro Assmar & Flávio Guimarães 

Data: Dia 16 de janeiro (quinta-feira)
Horário: Às 22h
Local: Portela Café
Endereço: Rua Itabuna, 304, Pq. Cruz Aguiar, Rio Vermelho - Salvador (BA)
Ingressos: R$30 (antecipado*), R$40 (na porta). 

*Antecipados no Portela Café (de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h) e na Companhia da Pizza (diariamente das 18h à 00h).
Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários