Terror na França: Integrantes do Eagles of Death Metal escapam da morte e voltam para casa

14 de novembro de 2015, por Rafael Ferraz
Os integrantes do grupo de rock norte-americano Eagles of Death Metal, que tocavam no Bataclan de Paris no momento do ataque terrorista nesta sexta-feira (13), escaparam do massacre, segundo o jornal The Washington Post e mensagens de amigos e familiares do baterista Julian Dorio, nas redes sociais. A banda estava em turnê pela Europa promovendo o novo álbum "Zipper Down", o primeiro dos últimos sete anos. Depois da França, o grupo seguiria para a Bélgica no domingo, depois para Alemanha, Suíça e Holanda, com encerramento no dia 10 de dezembro, em Portugal.
 
Segundo a mídia portuguesa, a banda Deftones também cancelou a sua turnê europeia. "A banda esteve presente no Bataclan durante o concerto de Eagles Of Death Metal mas saíram da sala quinze minutos antes do início dos atentados", diz o Diário de Notícias de Portugal, que também informou uma morte ligada à banda: "Entre as mais de uma centena de vítimas no Bataclan está Nick Alexander, um dos crew members de Eagles Of Death Metal, responsável pela venda do merchandise da banda."
  
Foto: Marion Ruszniewski / AFP / CP
  
Morador de Nashville (EUA), o baterista Julian Dorio (The Whigs), que tocava com a banda, telefonou para família logo depois o ataque e sua esposa Emily Dorio, confirmou ao The Washington Post que estava tudo OK. "Estamos respirando aliviados e rezando por todos", disse Emily, que falou brevemente com Julian. "Ele ligou para dizer que me ama e que ele estava seguro. Todos no palco conseguiram escapar".
 
Já Michael, irmão do baterista, disse aos jornais norte-americanos que os integrantes da banda "viram um homem com uma metralhadora abrindo fogo", se atiraram no chão ao ver a arma e deixaram o local pela porta traseira.

Formada por Jesse "Boots Electric" Hughes & Joshua "Baby Duck" Homme a banda Eagles of Death Metal cancelou a turnê na Europa. O grupo já retornou aos Estados Unidos e, como não conta com Josh Homme (Queens of the Stone Age) nos shows, por isso não estava presente no local.
 
 
Logo após os ataques, o grupo publicou no Facebook: "Ainda estamos tentando descobrir onde estão todos os membros de nossa banda e equipe e se eles estão bem. Nossos pensamentos estão com todos os envolvidos nessa situação trágica".

O Bataclan é uma das casas de show mais conhecidas de Paris, onde havia cerca de 1000 pessoas na hora do ataque. Pelo menos 120 mortos e mais de 200 feridos já foram contabilizados até o momento, nos ataques simultâneos em seis locais da capital parisiense. As bandas U2 e Foo Fighters também cancelaram seus compromissos na Europa.
 
 
Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários