The Number Of The Beast é escolhido o melhor album britânico dos últimos 60 anos

28 de maio de 2012, por Site Batera

Em uma votação feita pela rede de loja de discos HMV, o disco “The Number Of The Beast”, do Iron Maiden, foi eleito o melhor álbum britânico dos últimos 60 anos. O disco recebeu quase 10% do total de votos.

“Estamos espantados e muito felizes em saber que 'The Number Of The Beast' foi escolhido o número 1. Alguns dos álbuns mais influentes e clássicos dos últimos 60 anos estavam na votação, então este é um testemunho de nossos fãs incrivelmente leais, e que nos apoiam votando em nós”, disse Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden.

O grupo Depeche Mode ficou na segunda posição da lista com o álbum “Violator”. O The Beatles aparece pela primeira vez na terceira colocação com “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, mas “Abbey Road”, “Revolver” e o “White Album” também estão entre os dez primeiros, na quarta, sexta e décima posição, respectivamente.

No quinto lugar vem “Dark Side Of The Moom”, do Pink Floyd. O Queen ilustra a sétima posição com “A Night At The Opera”.

The Who, Sex Pistols, Blur, The Stone Roses, The Cure, Joy Division, Arctic Monkeys, Pulp e The Rolling Stones não foram bem na votação e não aparecem entre os 20 primeiros colocados.

Veja a lista dos dez primeiros colocados na votação da HMV:

1. Iron Maiden – "The Number Of The Beast"

2. Depeche Mode – "Violator"

3. The Beatles – "Sergeant Pepper's Lonely Hearts Club Band"

4. The Beatles – "Abbey Road"

5. Pink Floyd – "The Dark Side Of The Moon"

6. The Beatles – "Revolver"

7. Queen - "A Night At The Opera"

8. Oasis – "(What’s the Story) Morning Glory?"

9. Adele - "21"

10. The Beatles – "White Album"

Fonte: UOL

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias