Tico Magalhães ministra Oficina de Percussão Popular em Brasília

02 de julho de 2015, por Rafael Ferraz
 
Entre os próximos dias 6 e 10 de julho, das 19h às 22h, o Centro Tradicional de Invenção Cultural em Brasília (DF), recebe a Oficina de Percussão Popular brasileira de Tico Magalhães, um dos criadores do Samba Pisado. No encontro, o percussionista "se propõe a mostrar na pratica do batuque, o caminho seguido para se chegar à criação desse novo ritmo." 

Defendendo que, "os mestres populares nos deixaram a cultura popular para que pudéssemos nos reconquistar", o músico promete aos participantes, um mergulho no universo musical do Maracatu de Baque Solto e do Baque Virado, do Cavalo-Marinho, e do Ixejá. Capitão do grupo Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro, Tico Magalhães anuncia: 
 
(Foto: Tatiana Reis fotografia)
 
"A todos os interessados em descobrir um pouco mais das técnicas, historias e sentimentos dos ritmos e instrumentos de nossas tradições populares. A todos os interessados em entrar em contato com nossa ancestralidade. Cada ritmo desse carregamos em nosso corpo e nossas almas, não é um conhecimento de fora, o caminho percorrido é para dentro da gente, de nosso interior".

Para participar da oficina popular no Centro Tradicional de Invenção Cultural, com vagas limitadas, é necessário se inscrever pelo email centrodeinvencao@gmail.com.
 
Foto de Tico Magalhães com o Mestre Manoelzinho Salustiano e o terno do Maracatu Piaba de Ouro.
 

SERVIÇO:

Oficina de Percussão Popular com Tico Magalhães 
Data: De 06 a 10 de julho
Horário: Das 19 ás 22h
Local: Centro Tradicional de Invenção Cultural 
Endereço: Av. das Nações, 813 - Vila Cultural, Brasília (DF)
Investimento: R$170 
Inscrições: centrodeinvencao@gmail.com
Informações: (61) 8114 1520 ou 32453892 | Evento no facebook


Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários