Tony Bennett conta com artistas brasileiros em disco de duetos

03 de agosto de 2012, por Site Batera
Após firmar parcerias com Lady Gaga e Amy Winehouse no disco "Duets II", o cantor americano Tony Bennett, que na sexta-feira (3) celebra seu 86º aniversário, voltará a reunir uma série de artistas, incluindo Maria Gadú, Ana Carolina e Roberto Carlos, na versão latina do álbum, intitulado "Viva Duets", que chegará ao mercado a partir do dia 23 de outubro.
 
Com canções em português, espanhol e inglês, o terceiro disco de duetos do cantor nova-iorquino também contará com participações de Marc Anthony, Chayanne, Gloria Estefan, Miguel Bosé, Juan Luis Guerra e Thalía, entre outros, informou hoje a gravadora Columbia Records em comunicado.
 
Amanhã, coincidindo com seu aniversário, Bennett realizará uma apresentação com uma das faixas que estará neste novo disco, "The Best is Yet to Come", ao lado do porto-riquenho Chayanne. Após o lançamento de "Viva Duets", o cantor também virá ao Brasil para três apresentações entre o fim de novembro e dezembro: Rio (29), São Paulo (1º) e Porto Alegre (4).
 
"Estes artistas escolhidos são tão cálidos e abertos que, de imediato, já houve uma química e uma grande conexão", afirmou Bennett, que ressaltou que se sente "muito emocionado" com o lançamento deste trabalho.
 
'Viva Duets" segue a mesma linha de seus dois últimos discos, nos quais Bennett uniu sua voz à de outros músicos: "Duets", número um em países como México e Portugal, e "Duets II", que alcançou o topo da lista de álbuns mais vendidos da revista Billboard. Por conta deste fato, o cantor se tornou o artista mais velho (aos 85) a atingir essa marca.
 
Neste novo trabalho, Bennett reinventa alguns de seus temas mais consagrados, a maioria com toques latinos, e realiza uma versão bilíngue da canção "Return to Me", de Dean Martin, interpretada junto ao mexicano Vicente Fernández.
 
Fonte: G1  
Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias