Trompetista homenageia Miles Davis na Jazz Ahead no sábado

22 de novembro de 2013, por Editorial
Famoso no mundo inteiro, e conhecido como pai do cool jazz, jazz modal, do jazz-rock e do fusion, Miles Davis é o homenageado da 9º edição da Jazz Ahead, que acontece neste sábado, dia 23 de novembro, a partir das 22h, no Clube dos Macacos, no Horto.

A homenagem será comandada pelo músico Paulinho Trompete, que já foi até elogiado pelo próprio Miles, graças à sua embocadura no instrumento de sopro e, que lhe permite tocar o trompete em sua completa extensão, mantendo qualidade de timbre, afinação e a pureza do som. 

O Quinteto Nuclear será a banda anfitriã da festa, e para somar às fusões do jazz, o DJ Gustavo MM faz uma mistura de nu jazz com o groove em todas as suas formas, seja na Afro Beat, no Soul, ou Funk. O evento acontece no Clube dos Macacos, localizado na rua Pacheco Leão, 2.038, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro (RJ).

Além do Quinteto Nuclear e do Gustavo MM, cada edição da festa é dedicada a um músico do universo do jazz, sempre contando com participações especiais. Nas edições passadas já tivemos: Alma Thomas, Thiago Trajano, Idriss Boudrioua, Rodrigo Sha.
Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários