Urbann Boards: Tênis signature Neil Peart será lançado mundialmente na NAMM 2015

19 de janeiro de 2015, por Rafael Ferraz
Desenvolvida pelo brasileiro Rodrigo de Castilhos, de Caxias do Sul (RS), a marca de calçados especiais para bateristas, Urbann Boards lançará o novo modelo assinado pelo baterista do Rush, Neil Peart, na próxima quinta-feira (22). Com "música na cabeça, Urbann Boards nos pés", o lançamento mundial será na National Association of Music Merchants de 2015 (NAMM), em Los Angeles (EUA). 

Após o lançamento na maior feira de produtos musicais norte-americana, os tênis estarão nas melhores drum shops a partir de março com promoção para a venda dos 100 primeiros pares, em especial para o primeiro. Além desse novo modelo, o Urbann Boards já tem outros exclusivos assinados por bateristas como Dennis Chambers (Carlos Santana), Virgil Donati (Planet X) e o brasileiro Aquiles Priester (reconhecido diversas vezes como o melhor baterista de heavy metal do mundo). 

Formado em Milão, o caxiense Rodrigo de Castilhos já é conhecido por grandes bateristas do mundo. Ele ganhou visibilidade internacional do seu produto durante algumas viagens ao exterior em feiras de música, shows e prêmios que ganhou pela criação. Este modelo personalizado Urbann Boards Neil Peart Signature já aparece no DVD Time Machine 2011: Live in Cleveland.
 
A ideia do calçado que já foi visto nos pés dos bateristas de Paul McCartney, Madonna, Lenny Kravitz, Shakira, entre outros, surgiu durante o ensaio de uma banda que Rodrigo participou com um baterista que trocava de tênis para realizar melhor algumas técnicas. "Perguntei se existia um calçado especial para bateristas, e ele disse que não", revela o gaúcho que, após pesquisas no Brasil e no mundo, descobriu que o sapato é um problema para grande parte dos bateristas que, muitas vezes, tocam de meia ou até descalços.
 
A fim de atender esse segmento, foi trabalhado o conceito de "uma verdadeira luva para os pés dos bateras", com especificações sob medidas como, o forro em tecido dry-fit, e um sistema de palmilha interna que permite ao pé maior sensibilidade durante o toque dos pedais. Além do conforto do calçado, a leveza (menos de 200 gramas) e a flexibilidade, são as grandes vantagens garantidas por Rodrigo.

"Os tênis para bateristas da Urbann Boards são confortáveis, confiáveis e proporcionam a combinação certa de deslizamento e acionamento do pedal. Uso em todas as vezes que toco. Muito obrigado por trabalhar tão duro para produzir o material perfeito para shows", garante Neil no material de divulgação. O lançamento do calçado será apresentando à indústria musical entre instrumentos, produtos e idéias inovadoras de fabricantes e revendedores, além de shows de celebridades, seminários e conferências.

Recentemente entrevistado aqui no site Batera, o produtor, compositor e baterista Sallaberry é o responsável pelo cast internacional levado para a empresa. Atualmente vivendo em Orlando (EUA), Sallaberry conversou com a redação deste portal e fez o seguinte depoimento:

"O fato de incluir no cast de artistas bateristas como Dennis Chambers, Virgil Donati e Neil Peart, proporcionou que a Urbann Boards se tornasse rapidamente uma marca internacional, reconhecida pela inovação que emprega e respeitada pelos produtos que desenvolve. Temos muitos outros grandes nomes interessados em utilizar os produtos, e esperamos para breve ter mais novidades, até porque a Urbann Boards é definitivamente uma marca internacional. Tenho total liberdade para sugerir novos artistas, contatá-los e então submeter a aprovação do Rodrigo, CEO e proprietário da empresa. Ao meu ver, o envolvimento de músicos nos trabalhos da Urbann Boards, como eu e outros que também colaboram, fazem com que a empresa multiplique as possibilidades, se aproximando muito mais do público consumidor." 
 

Fotos: Vagner Cruz
 
 
A companhe a Urbann Boards no Facebook Oficial

Galeria de imagens

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários