Visceral Slaugther em turnê pela América do Sul no fim de junho

18 de junho de 2015, por Rafael Ferraz
A banda de death metal amapaense Visceral Slaughter inicia neste mês de junho sua turnê pela América do Sul, com shows em cidades do Brasil, Chile, Bolívia, Peru, Equador e Colômbia, durante 50 dias. Segundo os músicos, a turnê de divulgação do segundo álbum da banda, Hell on Earth, com lançamento previsto para o final de junho, será realizada de maneira independente.
 
(Foto: Divulgação/ Camila Karina Ferreira)

Em matéria publicada pelo G1, o guitarrista Fabrício Góes explicou que a banda planeja uma série de shows há dois anos, de maneira independente, com investimentos dos próprios bolsos e parceiros. "A turnê é feita sem nenhum patrocínio, a não ser os nossos recursos e o apoio dos amigos. O retorno virá com os shows e a venda dos nossos produtos", segundo Góes.

Os primeiros shows da Visceral Slaughter nos dias 26 e 27 de junho, acontecem em Santiago, no Chile. Em seguida, a banda parte para Bolívia, Peru, Equador e Colômbia, já no mês de julho. Assim, a turnê segue em agosto no Brasil, nas cidades paraenses Belém, Ananindeua, Barcarena e Icoaraci. Encerrando a série de shows, a banda toca em Macapá e Santana, no Amapá.
 
 
Para o baterista Alberto Martinez este é o mais audacioso projeto do grupo, mesmo com as dificuldades para manter uma banda de metal no cenário amapaense:
 
"Dificilmente se consegue apoio para o nosso tipo de música, uma realidade não só do Amapá, mas em todo o Brasil, país que ironicamente é um dos berços da cena metal em todo o mundo. Mas é preciso ter a audácia para fazer o trabalho. Pois é satisfatório ver que depois de tanto esforço, a nossa música é reconhecida pelos admiradores".

Fundada em 2013, a banda conta com Fabrício Góes (guitarra e backing vocal), Victor Figueiredo (vocal), Alberto Martinez (bateria) e Romeu Monteiro (baixo). O material lançado em junho, Hell on Earth é o segundo trabalho autoral, sucessor do álbum de estreia Caedem. O CD chega com 7 faixas inéditas e um cover da música 'Deathcrush', da banda norueguesa Mayhem, numa produção de Alberto Martínez e Fabrício Góes, do Khaoz Studio, em Macapá. 
 
 
O CD será distribuído também no Japão e Estados Unidos, por meio da distribuidora brasileira Karasu Killer e, segundo o vocalista Victor Figueiredo, terá a participação do músico Luiz Carlos Louzada, da banda paulista Vulcano, considerada a primeira no metal extremo do país. "O Luiz Carlos é um dos músicos influentes na nossa formação e ter a participação dele é uma grande satisfação", explicou.

Mesmo com todo esse trabalho, a Visceral Slaughter já faz próximos planos. Após a turnê pela América do Sul, a banda pretende lançar mais um CD com músicas inéditas, previsto para ser lançado no fim de 2015. Além disso, o grupo vai produzir um novo videoclipe, neste segundo semestre.
 
Visceral Slaughter Facebook 

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários