Vivendo do Ócio lança último single do álbum Selva Mundo – Ouça:

03 de setembro de 2015, por Rafael Ferraz
Banda baiana do novo rock brasileiro, a Vivendo do Ócio já liberou o último single do próximo álbum Selva Mundo, com lançamento virtual neste mês de setembro. A nova faixa, de acordo com o baterista Dieguito Reis, é focada no suingue da bateria e da palhetada do guitarrista. "Beira do Mar é uma música de batera, são apenas dois acordes a música inteira, letra direta, sempre focando no suingue e na mão direita da guitarra", comenta.
 
Foto: Bruno Guerra | Imagem&Direção de Arte: Vértices Casa
 
O baterista continua: "Iniciei a composição dela com meu grande amigo Thiago Guerra da banda Fresno, sempre tivemos um dialogo musical muito forte mas nunca havíamos parado pra compor uma música juntos. Beira do Mar foi a primeira e abrange muito a diversidade social brasileira, não existe lugar melhor para observar isso do que a praia, ela acolhe bem tanto a família que chega cedo no buzú lotado, quanto o anti-social que compra a praia pra não ter ninguém do lado."
 
 
Além dele os outros integrantes da VDO também comentam sobre o som: "Em Beira do Mar conseguimos trazer a tona uma forte influência da música Brasileira sem perder o groove da Vivendo do Ócio", segundo o baixista Luca Bori. Já para seu irmão, o guitarrista Davide Bori, "é a musica perfeita pra cair na estrada e viajar".

Para Jajá Cardoso, guitarrista e vocalista da VDO, "Beira do Mar é uma tradução poética de um típico dia de praia brasileira, da visão mais rude à mais poética, como a do pescador que abraça a vida e mata a fome". 

As músicas desse novo trabalho, foram gravadas no estúdio El Rocha. Com produção de Fernando Sanchez e Curumin, o disco em formato físico deve chegar entre outubro e novembro.
 

Ouça abaixo a Vivendo do Ócio, em Beira do Mar:
 
 
Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários