All is full of red - It's all red

06 de setembro de 2012, por Site Batera


O It's All Red começou no final de 2005, com Luis Volkweis (guitarra/voz) e Rafael Mallmann (baixo/voz). Os dois passaram quase um ano inteiro escrevendo e registrando em demos o material que viria a o primeiro álbum da banda, Vicious Words The Heart, lançado em 2007, já com a formação completa.

Todos os integrantes da banda ouvem de tudo: do pop ao metal extremo. E tiram um certo proveito disso, levando essas influências para dentro do trabalho do It's All Red de maneira mais natural possível. O background dos músicos também é bem variado, tendo passado por bandas de hardcore, death metal e thrash metal até em bandas de rock e pop. E o It's All Red acaba sendo uma mistura positiva de toda essa bagagem.

O curioso é que foi a própria música que acabou trazendo os integrantes à banda. O Renato Siqueira, bateria, iria, a princípio, apenas gravar as baterias no primeiro álbum, pois estava muito ocupado com algumas bandas e outros trabalhos. Mas ele gostou tanto do que o grupo estava fazendo que decidiu ser parte definitiva daquilo e hoje tem o It's All Red como sua banda principal. O mesmo aconteceu com seu irmão gêmeo, Rafael, que produziu o Vicious Words The Heart e acabou ocupando a vaga de guitarrista que o It's All Red tinha em aberto, apesar de seu instrumento principal ser o baixo. E após duas trocas de vocalista (o original Rodrigo Volkweis saiu, dando lugar para o ex-Blood Karma Foundation Rafael Thumé, que acabou deixando a banda oito meses depois graças às tão conhecidas divergências musicais), o mesmo aconteceu com o então - e quiçá definitivo - vocalista Julio Schwan.

Oriundo da banda Sistema de Mentiras (hardcore de Campo Bom/RS), Julio era fã do It's All Red e demonstrou enorme interesse e empolgação quando convidado para substituir Thumé em um show que aconteceria logo após a saída deste. Ele aprendeu o cd inteiro em duas semanas e logo no primeiro ensaio já parecia que era parte da banda há anos. Foi a escolha óbvia, pois era mais um integrante que o It's All Red conquistava com suas músicas.

Baixe o CD completo e saiba mais sobre a Banda em: www.itsallred.com

 

 
It's all red - All is full of red - Play along 

 

Veja também: Play-alongs recentes