Pedal Duplo Gibraltar Avenger 6611DB

14 de maio de 2006, por Ricardo Goedert

A Gibraltar é uma respeitadíssima empresa especializada na construção de Hardware para bateria e percussão.

Recebemos para o nosso teste o pedal duplo de modelo intermediário Avenger 6611DB.

Esse pedal, apesar de ser destinado ao público intermediário, ele tem uma aparência extremamente robusta e confiável. O sistema de tração é por corrente dupla, aumentando a força do toque com mais pressão. O Batedor tem 2 faces, feltro para um som mais grave, cheio, mais macio e aveludado e a fibra para um som com mais kick e definição, devemos saber que há também um desgaste maior da pele do bumbo, quando usado o batedor virado para a fibra. Há também a possibilidade de transformá-lo em dois pedais single, um padrão que hoje em dia é bem adotado. Apesar de 99% dos bateristas não fazerem essa transformação, ela sempre é indagada por quem compra. Há um velcro na parte inferior dos dois pedais, deixando-os mais firmes no chão e sem se movimentar em cima do tapete. O Pedal vem também com um kit de chaves para ajustes gerais do pedal, facilitando as regulagens para os mais diversos tipos de usuários.

Vamos falar do que interessa, a prática. O pedal se mostrou extremamente preciso, com boa resposta e sensibilidade. Não consegui tirar dele uma regulagem extremamente leve e rápida, e creio que esse nem é também o foco do pedal. Ele é perfeito para quem toca em tensões médias e pesadas, respondendo com muita pressão e precisão aos mais variados toques. Pedal é um lance complicado, muitas vezes pesquisamos nas lojas perguntando, qual é o pedal mais leve e rápido, mas nos esquecemos que quem tem que ser leve e rápido somos nós em primeiro lugar, e depois o pedal. Mesmo assim, o Avenger se faz presente com extrema competência.

Vale lembrarmos que o Gibraltar Avenger é um pedal para brigar com intermediários, mas ele cumpre muito mais do que isso, é um pedal que conseguiria brigar fácil com qualquer outro que custe mais de R$ 900,00, tanto em sua construção, durabilidade e robustez, como no seu resultado final ao ser tocado.

Preço médio
R$ 700,00

Site do Fabricante
www.gibraltarhardware.com

Importador
www.musical-express.com.br

 

Veja também: Últimos reviews