The last in line - Dio

22 de setembro de 2014, por Site Batera
Lançado no dia 13 de julho de 1984, 'The Last In Line' é o segundo álbum da banda de heavy metal Dio, e considerado o mais clássico da carreira. Gravado no Caribou Ranch, em Colorado (EUA), apresentas músicas de sucesso como We Rock, I Speed At Night, Egypt (The Chains Are On) e The Last In Line, faixa que você baterista confere a transcrição aqui.

Faixa-título do segundo álbum da banda Dio, "The Last In Line" é um dos maiores clássicos do heavy metal e revela a extraordinária pegada do baterista Vinny Appice. The Las In Line foi o terceiro single da banda que, diferentemente dois primeiros lançamentos, ela não saiu no Reino Unido, mas na Espanha. Há também uma versão alternativa na Holanda vendida apenas no Pinkpop Festival, em 11 de junho de 1984. 

Com a famosa capa trazendo o mascote Murray Maor, o disco produzido por Ronnie James Dio foi gravado com o baterista Vincent "Vinny" Appice. Conhecido pelos grooves pesados, rudimentos e rulos bem executados em seus gigantes kits de bateria, Vinny Appice substituiu Bill Ward, gravando inicialmente o álbum Holy Diver, em 1983.

Nascido no Brooklyn, Nova York (EUA), Vinny recentemente completou 57 anos de idade, no dia 13 de setembro. O baterista também tocou em outra importante banda do cenário internacional do heavy metal - o Black Sabbath. Antes disso, aos 16, conheceu John Lennon na Record Plant Studios, gravou alguns projetos e chegou a aparecer em 3 videos com o ex-Beatle.

Leia a biografia de Vinny Appice, aqui.




Veja também: Transcrições recentes