Bem-vindo à nova versão do Batera.com.br

Salun Marvin
- 4min de leitura

Bem-vindo à nova versão do Batera.com.br

Foto do artigo por Érico Salutti.

O site Batera foi fundado lá no ano 2000, a partir de uma aventura comandada por Ricardo Abe e Adalberto Brajatschek (mais conhecido como Magoo), durante as madrugadas da época. Naquele tempo, o conteúdo sobre Bateria no Brasil era difundido apenas nas bancas de revistas e era de difícil acesso. A era da internet estava apenas no começo. Algo precisava ser feito, e eles fizeram.

Conheci o site em 2004, quando estava procurando na internet sobre "Isolamento acústico". Qual baterista nunca procurou saber sobre esse tema? O Google me sugeriu um link no fórum do Batera, um tópico criado pelo Sérgio Conforti, com um conteúdo incrível. Li várias páginas, e ainda descobri que no restante do fórum havia discussão sobre, literalmente, tudo relacionado a baterias.

Desde então acompanhei vários momentos do portal, do fórum e dos classificados. Fiz amizades em vários estados do país, conheci bateristas renomados, fiz negócios, vi pessoas que se conheceram através do site indo à casamentos (!!!) umas das outras.

A nova versão do site está chegando em um momento complicado para todos nós. 20 anos após o lançamento da primeira versão do Batera, estamos passando por uma pandemia mundial. Milhões de pessoas não podem sair de casa, shows não podem ser realizados, bandas não podem ensaiar. O Batera sempre existiu para que sejamos unidos, e hoje precisamos disso mais do que nunca.

Pensando nisso, a sessão de artigos do Batera agora é livre. Você mesmo pode escrever um artigo e compartilhar com seus amigos, sua família, seus colegas de profissão.

Os classificados estão com um novo formato. Agora é mais fácil procurar por itens, anunciar seus produtos. Tá com aquele splash parado há um tempo? Anuncia e faz uma graninha extra.

O fórum é uma relíquia. Tem muito conteúdo ali dentro. Sabemos que o formato hoje em dia não é o mais aceito na comunidade, mas vamos deixar ele lá, acessível pra todo mundo, com o vasto conteúdo que foi criado por todos vocês.

Novidades virão em breve, o Batera Cast, a volta do Papo de Estúdio, entre outros. Espero que vocês gostem da nossa nova cara, sejam bem-vindos.

Ah, não se esqueçam de nos seguir nas nossas redes sociais:

https://www.facebook.com/bateracombr

https://www.instagram.com/bateracombr/

https://twitter.com/bateracombr

https://www.youtube.com/batera

Salun Marvin